4 passos para conquistar novos clientes em Aracaju

Você pode atrair novos clientes sem precisar de estratégias mirabolantes, saiba como

Se a sua empresa possui um ponto de vendas fixo ou tem uma equipe para apresentar seus produtos e serviços em domicílio ou em pontos espalhados em Aracaju, você sabe o quão difícil é posicionar a sua marca diariamente de formas diferentes. Nestes casos, a tentação de uma estratégia mirabolante, de algo inovador (que nem sempre é tão inovador assim) é grande. Mas saiba que essas ideias momento nem sempre dão bons resultados.

Você precisa mesmo é dar o recado de forma clara e objetiva, mas sem parecer grosseiro, pegajoso e chato, como uma grande parcela dos vendedores fazem – embora que muitos ainda sem querer, mas automatizados pelo processo de venda enfadonho e antiquado que conhecemos. Você precisa convencer o seu cliente que a sua empresa atenderá suas necessidades ou aflorar o desejo de compra do indivíduo a ponto que ele se perca na linha tênue entre desejo e necessidade, é nesse momento que: bingo!

Todos os empreendedores vivem sob ameaça constante da novidade, pois ela determina o posicionamento do seu negócio para com o mercado, e isso não é exclusivo de nenhuma empresa e interfere diretamente tanto nas grandes e pequenas marcas, independentemente de porte, tamanho e tempo de atuação. Mas essa situação fica ainda mais difícil se não for feito o “feijão com arroz”. É claro que você precisa persuadir, mas essa persuasão passa, quase sempre, pela forma com que a informação é passada do que a com a informação em si, isso se chama empatia. Ou seja, você precisa fazer o “feijão com arroz”, mas fazê-lo bem temperado e saboroso.

Diante disso, separamos quatro informações importantes para instruir você, empresário em Aracaju, a explorar as suas condições de venda e conquistar novos clientes para o portfólio da sua empresa.

1. Atenção com o primeiro contato

No mundo empresarial (e em muitas situações na vida cotidiana) a primeira impressão é justamente a que fica, por isso sempre recepcione bem os seus clientes. Num ambiente onde você se sente confortável logo que se achega, é muito normal que você desfrute mais, absolva melhor as ideias ali passadas e crie uma certa empatia. Se você causa uma boa primeira impressão da sua marca, sua empresa, para com o seu cliente logo de cara, as boas sensações do primeiro momento ficarão implícitas a sua marca em relação ao determinado indivíduo.

Dependendo do porte do cliente ou, de modo geral, os clientes pré-agendados, podem ser atendidos diretamente por você, passando toda a credibilidade e exclusividade que o termo empresário responsável pela empresa em Aracaju carrega consigo.

Caso você tenha um departamento responsável por essas recepções (o que é muito bom ter, por sinal), instrua um formato uniforme de aparência e vestimentas para os(as) integrantes.

2. Cuidado com a capacitação

Investir nos seus funcionários é uma grande forma de fazer a sua empresa crescer em Aracaju. Trabalhar com eles o senso de equipe e de aprendizado, agregando valor em tudo o que eles possam fazer, é fundamental, pois interfere na produtividade deles como indivíduos profissionais e o resultado da sua empresa.

Por isso, sempre esteja atento com a capacitação daqueles que formam a sua equipe, para que todos os departamentos da empresa estejam treinados em falar a mesma língua, padronizando o desempenho e agreando a funcionalidade da empresa. Demonstre a credibilidade do trabalho feito de dentro para fora.

3. Cuidado com a divulgação

Saiba aonde e como divulgar o seu produto ou serviço e nunca omita a questão da divulgação. Saber onde irá informar ao público o que e como você está fazendo é fundamental, mas passa por uma análise de mercado anteriormente. Atualmente, as mídias digitais ajudam nessa divulgação em massa de forma rápida e com custo baixo, entretanto, de nada adianta investir nas redes sociais, por exemplo, se o seu público-alvo pouco está lá.

Contudo, muito pior do que investir errado em divulgação é não investir em divulgação e esse erro é cometido por diversas empresas em Aracaju. Essa omissão é primária e nada mais é do que gastar esforço na produção e não ter ninguém para consumir, justamente porque não há a difusão da informação.

4. Atenção com o pós-venda

O seu relacionamento com o cliente não termina após a concretização da venda, mas é a partir dele que você pode fidelizá-lo com outros serviços e produtos que a sua empresa trabalha, ou criará um divulgador natural do seu trabalho, por meio de recomendações. Por isso, sempre seja solícito, agradeça e dê o suporte necessário de forma clara, rápida e objetiva em todos os momentos que o cliente necessitar. Isso fará com que ele sempre se lembre da sua empresa em Aracaju.

Scroll to top
X
Olá, estamos ansiosos para falar contigo.

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0