Imposto de renda pessoa jurídica (IRPJ)

Conheça os modelos de tributação, além de saber como e quando é feito o IRPJ em Aracajú

Muitas pessoas em Aracajú conhecem a tributação de empresas como IRPJ, que é a sigla para Imposto de Renda para Pessoas Jurídicas, ou seja, uma entidade referente a empresas, organizações ou até mesmo ao governo, todos os tipos criados com um determinado fim.

Para essas entidades, é taxado um tipo específico de tributação para cadastro jurídico, seja essas empresas registradas dentro deste processo de cadastramento, ou não. Entra no metiê de empresas, tipos como: sociedades mistas, instituições com estado de falência aberto, negócios rurais e estatais.

  • Como calcular

Depende do modelo tributável escolhido pela empresa, o IRPJ em Aracajú varia abruptamente. Porém, mesmo havendo essa diferenciação na alíquota, geralmente é cobrado, independentemente do modelo de atuação empresarial escolhido pela empresa/instituição, 15% em cima de todo lucro angariado.

O ponto fora da curva são em definitivos pontos, estes são, fusões de empresa, de modo geral. Na verdade, podemos transferir esse conceito para empresas fundidas, já que é a maioria desses casos que o valor lucrado pela empresa é superior  cada parcela e multiplicado pelo número de meses, resultando num valor maior a R$20.000,oo. Nesses casos, além dos tradicionais e intransferíveis 15%, será taxado acima, mais 10% sobre todo o lucro angariado pela instituição.

Scroll to top
X
Olá, estamos ansiosos para falar contigo.

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0